segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meg-a relato da melhor Bienal de todos os tempos - parte 0

A Bienal 2009, pra mim começou muito antes de 10 de Setembro desse ano. Começou há mais de um ano atrás. Nesse post, você confere tudo o que rolou até lá. Depois eu parto para a Bienal em si. Vou dividir o relato em muitas partes, porque tem muita coisa pra contar e eu não quero deixar passar nada. Lá vai.

6 de maio de 2008, por volta das 10 da noite


Lá estava eu vagando pelas ondas da web, enquanto teclava com os amigos no MSN numa janela conjunta. Tudo corria absolutamente normal, até eu entrar no site da Galera Record e ver ESSA notícia. Quase tive um treco. Não dava pra acreditar. Super gritei na frente da tela do PC. Eu sempre tinha sonhado em ler algo do tipo. Na Bienal de 2003, o professor de artes pediu pra turma fazer um desenho para o evento, e eu desenhei a turma em frente ao estande da Record, com uma faixa atrás dizendo que a Meg estava na Bienal. Quando eu vi a autora de Gossip Girl na Bienal de 2007, eu pensei: “Mas por que não podia ser a Meg, hein?”. Simplesmente não parecia real. Era um sonho muito distante.

Colei o link da notícia da janela no MSN. E só o que eu consegui falar na janela foi: “aaaaaaaaahhhhhh” e “aaaaaaaaahhhhh” e “aaaaaaaaaaahhhh”! Gritei minha irmã: “Esther, vem cá! Tem um negócio muito legal pra te mostrar”. Ela subiu. Eu gritei mais um pouco no ouvido dela. A essa hora eu já estava pulando de alegria por todo o cômodo. Acho até que eu bati nela de tanta emoção. Minha empolgação foi tanta que minha irmã nem comemorou tanto e começou a achar que eu estava ficando maluca. Ela desceu e no MSN, eu e as meninas já fazíamos altos planos para a Bienal 2009. A gente nem sabia quando ia ser, só tinha certeza de que a gente TINHA QUE ESTAR LÁ! Lá pra meia-noite eu desci e continuei gritando e pulando pela casa inteira.

Julho de 2009

Começam efetivamente os preparativos para Bienal. Eu e as meninas nos reuníamos TodaQuinta para elaborar o presente coletivo que a gente ia dar pra Meg. Voltei a ser criança cortando, colando e pintando com tinta guache.

Agosto de 2009

Agora só faltava 1 mês. Todo dia pipocava uma notícia nova do evento. A mobilização dos fãs aumentava a cada dia. O vestibular da UERJ da Esther calhava de ser no mesmo dia da Meg na Bienal. Será que não ia dar pra ela vê-la? Ah, não! Não era possível. Ela tinha que ver a Meg! Como assim?
No final do mês, felizmente a editora anuncia mais uma data para os autógrafos: dia 11/09 (sexta-feira). E mais felizmente ainda, meu pai estava de folga nesse dia. Mudança de planos: agora a gente ia na sexta.
Também no fim de Agosto, a editora lança a promoção Declare seu amor por Meg Cabot em que os participantes deveriam mandar um vídeo de 15s declarando seu amor pela escritora e os vencedores teriam direito a MEIA HORA EXCLUSIVA com a autora, sem ter de encarar a fila. Mais uma coisa que não dava pra acreditar. Essa era a minha chance de FALAR coma Meg. O resultado sairia dia 8/09 às 15h por Internet e telefone.

Setembro de 2009

O nervosismo e a ansiedade só faziam aumentar. Eu já não aguentava mais. O dia 11/09 não chegava nunca (gente, eu tava de férias. Cabeça vazia, oficina do diabo...).
Meg começou a citar o Brasil cada vez mais freqüentemente nos posts do blog. Dava pra ver que se a gente não via a hora de ela chegar aqui, ela também estava muito animada pra vir logo pra cá. Assistiu ao filme do Hulk com Edward Norton só porque tinha cenas no Brasil, pediu dicas de moda para as meninas brasileiras e tentou aprender português pelo YouTube (é incrível como as aulinhas de português deles são tão idiotas quanto as nossas de inglês!).

Dia 8 de setembro, 15h
Nada de sair o resultado.

Dia 8 de setembro, 17h
O anúncio do resultado é adiado para o dia seguinte ao 12h.

Dia 9 de setembro, 12h
Hora do almoço. Fico olhando o telefone, torcendo pra que ele toque e seja a Record ligando pra mim, mas ele permanece em silêncio.

Dia 9 de Setembro, 13h.
Assisto ao Jornal Hoje. Nada de ligarem pra cá.

Dia 9 de Setembro, 15h.
Termina o Vídeo Show. Ninguém ligou. Bom, tudo bem, faz parte. Entro na Internet pra ver quem eram as ganhadoras do concurso, já sabendo que meu nome não estaria entre eles. Quando eu logo no orkut, encontro um recado da Paula, a dona da comu do Diário. O recado dizia:
“Ei Elisa! Nós ganhamos o concurso da Meg! Estou tão feliz! Adorei o seu poeminha! :)
Beijo!”
Replay da reação do dia 6 de maio de 2008.

AAAAAAAAAAAAAHHHHH! GANHEEEEEI! GANHEEEEEIIII! Abraço minha irmã, que está no computador ao lado, pulo pelo cômodo, bato nela, abraço meu pai, pulo em cima do colchão, comemoro muito MESSSMOOOO! AAAAAAAAAAHHHHHHH!
EU VOU FALAR COM A MEG! AAAAAAAAAHHHH!

Ligo pra Fe pra contar a novidade. Mais gritos e sorrisos. Nossa, eu fiquei mega-feliz! Longa conversa no tel. Falamos muita bobagem. (A gente sempre fala muita bobagem, hehe!) Ligo pra Jami. Mesma reação. Agora ela finalmente tinha se decidido ir na sexta, só que ia ter que mexer muitos pauzinhos pra conseguir ir.

Minha mãe ouve a conversa e pergunta do que se trata. Eu, que já ia sair pra buscar a camiseta que eu tinha mandado fazer, digo que não é nada. Quando eu volto, ela comenta que o pessoal da editora ligou pedindo a confirmação no evento. A princípio ela fica meio revoltada porque eu não tinha contado pra ela antes (eu também não tinha contado pra mais ninguém antes!), mas depois pergunta se era a autora do Diário da Princesa e fica MEG-A orgulhosa de mim porque eu ganhei o concurso. É sério. Ela contou pra todo mundo na igreja.

Passo o dia todo sorrindo feito uma boba. EU IA FALAR COM A MEG! A MEG IA FALAR COMIGO! Agora que meu coração ia pro espaço mesmo. Michael, você não quer fazer uma doação do CardioBraço pro Hospital da Posse, não? É doação mesmo, porque eu duvido que o prefeito de lá vá pagar.

Dia 10 de Setembro

Dia muito movimentado esse. O povo aqui de casa acordou cedo, começou a fazer barulho e me acordou. Como a adrenalina já estava nas alturas, não voltei a dormir mais. Aproveitei que já estava acordada e fui dando os retoques finais no presente, fiz uma cartinha pra entregar pra Meg (abafa que eu sempre achei isso tudo a maior bobeira, mas agora eu estava fazendo a mesma coisa. Eu escrevi isso na carta também) e adiantando os preparativos para o dia seguinte.

À tarde fui dar um jeito no cabelo porque no outro dia ia ser um dia de muitas fotos e compro uns envelopes na papelaria. Quando volto pra casa, fico no telefone o tempo todo agendando as coisas com o resto da trupe. Falo pra Jami levar a tiarinha da EstrelaD'alva que eu tinha dado de 15 anos pra ela, mas a casa dela tá em obras, e ela não fazia a mínima ideia de onde estava. Vou para o curso de espanhol à noite. De volta à casa, minha mãe me avisa que a Meg apareceu no JN (cara, sempre que aparece alguém legal no JN eu não assisto!) e comenta que ela é “muito bonitinha!”. Depois da janta, mais telefonemas e ajustes pra que tudo fique certinho para O GRANDE DIA! A Fe ia de ônibus, a Jami ia pra faculdade assistir 1h de aula e de lá encontrava com a Thaíssa pra irem juntas, e nós pegaríamos a Adriana em casa.

Queria ter ido dormir mais cedo, mas só caio na cama à meia-noite.

1 comentário:

  1. Q emoção! Não acredito que vc ganhou um concurso!! E pra falar com uma pessoa famosa, q alias vc adora!
    É a realização de um sonho! e olha q a Meg nem é brasileira...e vc a encontrou!
    Tô muito feliz por vc! :)

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?