quinta-feira, 1 de abril de 2010

Profissão Mentiroso

1º de abril está aí e nele é comum todo mundo dizer pequenas mentirinhas e no final revelar tal qual Sergio Mallandro: “Ha! 1º de abril!” e aí a pessoa fica com cara de tacho com aquele risinho amarelo (ou super-aliviada, dependendo de qual seja a brincadeira). Mas pior que pegadinha de 1º de abril é ter que aturar um pessoal que faz da mentira o seu ganha-pão e fariam Pinóquio ficar com inveja, uma vez que seus narizes não só permanecem com o mesmo tamanho, como nem ficam com as bochechas coradas. Com vocês, os Mentirosos Profissionais:

1.    Atores
São mentirosos porque a essência da sua profissão sugere que finjam ser outras pessoas enquanto estão no trabalho. E eles podem até ser muito bons quando estão em cena (razão pela qual são até premiados), mas nem parecem que ganham a vida atuando, porque ninguém acredita quando eles, frustradamente, tentam esconder um relacionamento com aquele papo furado de “Somos apenas bons amigos”.

"A gente não está junto"
A ironia da foto é que, nesse caso, os dois também são péssimos atores - em cena mesmo.

2.    Publicitários
Mais uma classe do time que ganha a vida enganando os outros. Já reparou que eles estão sempre lançando um produto novo que promete as mesmas coisas da versão anterior? Quer dizer, se o produto antigo fosse tão bom, por que eles fazem questão de lançar um novo? Eu tenho a teoria de que, na verdade, eles já tem a fórmula que resolve o problema, mas fazem questão de não usarem, porque, caso contrário, como eles fariam para aumentar as vendas depois?

As propagandas de Shampoo são as piores. Colocam aquelas mulheres lindas e ricas dizendo que usam aquele xampu que você encontra a ‘5 real’ na esquina da sua casa e que aquilo deixa os cabelos delas bonitos e sedosos.

E ela nem fez escova pra aparecer na propaganda, né!  Tá, sei...

BOMBA! BOMBA! BOMBA! Denúncia: Xuxa não usa Monange! :-O

3.    Políticos
Teoricamente, ao contrário das supracitadas profissões, esses daqui deveriam dizer a verdade. Só que na real, todo mundo sabe que não é isso que acontece. Os caras podiam ser atores de tão bons. Já começa na eleição quando prometem céus, mares e um videogame Wii para cada cidadão do Brasil. E depois que são descobertos em algum esquema corrupto, os safados ainda tem a cara de pau de jurar de pés juntos que são inocentes, mesmo com todas as evidências apontando o contrário!

"Esse dinheiro não é meu!"
O mais engraçado é que o Malluf atua bem melhor que o casal da primeira foto. E os outros é que levam os prêmios...Troféu Imprensa de Melhor Ator de Comédia pro Maluf JÁ!

4.    Diretores, coordenadores, ou qualquer um com cargo de prestígio
Dos trabalhadores aqui lembrados, esse são os menos talentosos na arte de mentir. Outro dia eu já discuti por aqui quão mentirosos são os diretores de escola, mas é importante ressaltar que qualquer um que ocupe algum cargo de prestígio/comunicação com o público comete os mesmos pecados dos pedagogos em época de fim de ano/reunião de pais.

Por exemplo: diretores de companhias de trem, ou de ônibus SEMPRE dizem que está tudo bem, mesmo que esteja rolando o maior quebra-pau nas estações ou que os ônibus estejam circulando em condições de precariedade.

Se você perguntar pro diretor da Light por que teve apagão, ele é capaz de dizer que na casa dele não faltou luz nenhuma e ainda vem com números que não significam nada nos convencer de que eles estão fazendo o seu trabalho da melhor maneira, quando a gente está careca de saber que não é bem assim.

Também é de praxe colocarem a culpa em fenômenos da natureza. E aí eu dou mais um exemplo. Dessa vez ainda mais prático: ano retrasado, a escola onde eu estudava ficou um longo período sem água, e por isso sem aula também. O negócio foi tão sério que chamaram a Globo lá para fazer uma reportagem e aí em resposta, sabe o que a Cedae respondeu? Que a falta d´água estava sendo ocasionada por falta de chuvas quando:
1)    A escola NUNCA tinha recebido uma gota da Cedae, tendo se mantido sempre a base de caminhões-pipa e...
2)    ESTAVA CHOVENDO PRA CARAMBA NAQUELA ÉPOCA!

È muita cara-de-pau, né? Nem todo o estoque de óleo de peroba dava conta desse pessoal...

"Como você pode ver, nossos passageiros são tratados com o maior respeito." 
Aham, Cláudia, senta lá, vai!
Aliás, nem dá..

Pois é, gente, pegadinhas de 1º de abril são absolutamente inofensivas. O que dói mesmo é escutar essas desculpas esfarrapadas todo santo dia...

Quem lembra da garota que cantava de verdade indo na Eliana?
Até me emocionei com a música agora. Não me diga mentirinhas, dói demaaaaaiissss!

E a versão em espanhol é ainda mais sofrida. Argentino adora um dramalhão...

3 comentários:

  1. Muuuito bom o post..! rsrsrs...

    Menina, música das chiquititas... não ouvia a séculos! :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mto bom mesmo o post! Adorei a parte da Xuxa e da Cláudia! HAHAHAHAHA
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei li, vc tá totalmente certa.
    Xuxa usando monange é dose!!
    Parece que o banho dela é só hidratante, huahuahua
    Ninguém usa tanto hidratante assim...
    Mto apelativa essa propaganda
    Bjs

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?