sexta-feira, 20 de maio de 2011

Platão Modas

Se você acha que as únicas contribuições dos gregos para a civilização contemporânea estão no campo da matemática e filosofia, está muito enganado. Não é raro encontrarmos influências gregas de Platão e cia no mundo da moda! Você não leu errado. Eu disse Moda mesmo. A tendência é tão forte que chegou inclusive aos eventos de gala com direito a tapete vermelho, vestindo algumas das maiores estrelas de Hollywood, sob a etiqueta de vários estilistas famosos, mas que, no fundo, foram criações da desconhecida grife Platão Modas.


A Platão Modas surgiu a partir de um momento absolutamente descontraído e despretensioso. Durante a leitura de Lições de Princesa (e isso já na época do lançamento, pra você ter noção), a blogueira que aqui vos fala trocava SMS’s com a amiga Jamille e comentava passagens do livro (porque, pra variar, a gente não se aguentava e tinha que comentar todos os livros uma com a outra). Uma das coisas que mais chamou a atenção delas foi uma passagem bem inocente até, mas que despertou risadas escandalosas das duas, na qual a Mia comentava, em réplica à Grandmere, que o modo como você se veste não tem nada a ver com a sua capacidade intelectual, afinal de contas: “Platão era um grande pensador, e ele só usava um lençol enrolado”.

Muito tempo depois, enquanto gravávamos o Adriana Awards (nosso vídeo-presente de aniversário de 15 anos da Adriana, no qual ela concorria em 15 categorias e não ganhava nenhuma – hahahahaha!), que também teve direito a um tapete vermelho (feito de papel camurça da Tid’s. Uma das folhas de graça até, já que a moça não quis receber a diferença do troco que tinha me dado errado, mas enfim) com celebridades e, claro, nós mesmas vestindo trajes improvisados como lençóis (rasgados ainda por cima). Quando perguntada pela Fernanda, a repórter oficial da TV Rádio Legal, quem era o responsável por tamanha elegância, a Esther, também inspirada por toda a sabedoria de Mia Thermopolis, não se fez de rogada e anunciou o nome do gênio por traz de tudo aquilo. Nascia ali a Platão Modas.

Com o suporte da Princesa Giselle de Encatada, que, em parceria com a Andalásia Modas, trouxe para a empresa o know-how de como transformar simples cortinas em vestidos deslumbrantes, a Platão Modas desde então, tem ampliado seus horizontes, não se limitando apenas a modelitos feitos de lençol, como também tem aperfeiçoado sua técnica para com cortinas, toalhas de mesa, capas de sofá, entre muitos outros tecidos subestimados da coleção Cama, Mesa e Banho.

Em entrevista à Revista Legal, Giselle declarou: “Fiquei muito feliz em participar do projeto, principalmente porque a Princesa Mia serviu de inspiração. Mas devo confessar que não sou precursora de nada. A Maria da Noviça Rebelde, por exemplo, já tinha utilizado das influências de Platão muito antes de mim”.

Como fazer pra consertar Maria?

Não demorou muito para a Platão Modas chegar aos guarda-roupas de várias celebridades...

Anne Hathaway, um ícone fashion, por exemplo, gosta de brincar com o visual Platão Modas no seu dia-a-dia, porque lhe proporciona modelos confortáveis e elegantes:

O Diabo Veste Prada, mas Anne Hatahaway veste Platão Modas
Anne Hathaway com calça Platão Modas, tirada da coleção  
Capas de Sofá são o que Há

E e às premiações mais badaladas. Confira alguns de nossos modelos em pleno tapete vermelho:

Inspirados nos lençóis mais sofisticados, a Platão Modas desenhou a coleção O Brilho do Lençol que já foi usado por:

Michelle Williams no Globo de Ouro 2011
(Eu bem que desconfiei, e depois a mulher do Fashion Police só confirmou minhas suspeitas. A única coisa que ela errou foi que disse que o vestido era do Valentino, quando está na cara que é um Platão Modas legítimo!), 

Jéssica Biel,

e Ashley Greene (modelo da esquerda)

Já o da direita é da coleção Como uma deusa, inspirada realmente nas togas gregas e feitas com lençóis egípicios de mil fios, como também usaram:

Hilary Swank no SAG Awards 2011
(Ela disse que era Versace. Aham, Hilary, senta lá!), e

Sandra Bullock também nos Globos 2011

Notícia em primeira mão: Nossa querida Sandra será apresentadora do evento de fim de ano Platão Modas Dream Fashion Tour. A atração musical, obviamente, não podia ser outra: Rosana, entoando uma versão em inglês de seu único maior sucesso, Love and Power (Like a Godness), que inspirou o nome desta coleção.

No Platão Modas Dream Fashion Tour, também serão apresentadas as coleções:  

Por cima do Edredom,
Rita Wilson mostra o que rola por cima do Edredom

Rachel McAdams arrasando no Oscar 2010*,  
*Como muito bem reparou a amiga de Mia Thermopolis, Lilly Moscovitz.

Zooey DeChannel

Eva Green (Reparem no detalhe cortinesco das mangas), e

Florence Welsh no Oscar 2011

[EDIT]
Lucy Liu no Globo de Ouro 2013

Capas de Sofá são o que Há 
(versão estampados),
Beyonce no Oscar 2009
Bridget Fonda no Oscar 2009

January Jones no SAG 2011

Mesa e Beleza,
Uma Thurman

Scarlett Johansson no Oscar 2011
Uma curiosidade: Esse vestido foi feito de uma toalha de mesa igual a da Uma Thurman, mas acontece que  derramaram uma garrafa inteira vinho tinto nele, e aí...

E chegando agora no mercado, a coleção:
Um banho de glamour,
trabalhada com itens de decoração tirados de elegantes casas de banho
Este look que a Emma Roberts usou na premiere Pânico 4, por exemplo, foi feito de lindos tapetinhos de banheiro. Olha que legal!

EDIT: Atendendo a pedidos de nossa pesquisa de opinião, a Platão Modas tem o prazer de anunciar a sua nova garota propaganda, ela que é sósia da blogueira (pelo menos é o que o avô dela diz, apesar de ninguém mais concordar), a ex-Helena de Tróia, Taís Araújo. Taís, tanto na novela quanto na vida real é adepta dos modelitos Platão Modas, como vocês poderão ver nas fotos abaixo, e declarou que não será nenhum sacrifício vestir roupas com tanto estilo e conforto. Veja Taís Araújo divando com Platão Modas:

O visual da Platão Modas se adequa tanto às festas...

Quanto ao dia-a-dia...

E até para ir ao deserto!

E não só são as mulheres que podem desfrutar de toda a beleza de nossa grife. A Platão Modas também está investindo em modelitos para o público masculino, como camisas de futebol inspiradas em Mesas de Restaurante Italiano, confira:


[EDIT 09/11/2013] E olha só o Daniel, desfilando seu modelito Platão Modas no The Voice BR:


Aproveitando a oportunidade, gostaríamos também de divulgar nossa mais nova parceira: a Tid’s Modas, que nos apoiou desde o começo lá no Adriana Awards doando o Tapete Vermelho, e agora também se aventura no mundinho fashion ao lançar modelos inspirados em artigos de papelaria.

Cate Blanchett no Oscar 2011
Reparem que o topo do vestido é feito de nada menos do que EVA (o famoso emborrachado), muito conhecido das professoras primárias.

E pra quem ficou curioso, também pode conferir o trabalho da Eco Modas, dirigida por ninguém menos do que Betty, a feia, que agora está lançando uma coleção todinha de chapinha de refrigerante e sacos de lixo.

Vale ainda lembrar que a Platão Modas tem grande consciência de sua responsabilidade social. Em entervista à Revista Legal, a Princesa Mia Thermopolis demonstrou-se entusiasmada com o projeto: "É muito importante que sejam tomadas iniciativas como essa de reaproveitamento da matéria-prima e de incentivo ao desenvolvimento sustentável. Muitas dessas grifes conhecidas se aproveitam inclusive da mão-de-obra infantil chinesa, por exemplo."

Não aceite imitações! 

11 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Morri de rir com esse post!
    Adoreeeei!Todas essas blogueiras de moda deveriam ler... Você é muito criativa ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom husahusahsuhaushau
    Geeente aparece cada vestido pavorooooooso!! O que era aquela coisa que a Beyoncé tava vestindo D:

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK
    Adoro esses surtos!

    Eu sabia que tinha uma mente inteligente por trás dessa moda de se vestir com cortinas, lençóis e toalhas de banho. Só alguém muito esperto pra conseguir enganar esse pessoal todo de que isso é bonito :P
    O pior é que é moda mesmo --'

    A Gisele realmente fazia altas roupas com a cortina, e nos vestidos dela tinha cor que nem estava presente na matéria-prima! Era quase mágica rs

    Caramba, a tal da Ashley Greene REALMENTE está enrolada num lençol! Meu Deus! E eu imagino como essas roupas devem ser caras, sendo que é só pegar a roupa de cama e escolher uma cor :S
    Horrível também o da Uma Thurman, mas definitivamente a coleção de cortina é a mais "exótica" :S

    Platão descobriu como vencer na vida! Ganhar milhões com pouco esforço e estava tudo ali na nossa cara (nas nossas mesas, camas e janelas). Ele é um gênio mesmo.

    PS: Até nas novelas a Platão Modas estava presente. Se lembra das roupas da Helena (Taís Araújo)? Caramba, a mulher rica se vestindo com aquele lençol! o.O

    ResponderExcluir
  4. Adorei li *O*
    lembrei de tantas coisas nostálgicas com o seu post!!! Platão modas é o q há! =D
    Agora a única coisa q eu não sabia era q a radio legal tinha entrevistado a gisele e a mia @.@
    Não sei de mais nada u.u'
    =D

    ResponderExcluir
  5. HUusahaushsauhsau Eu ri!!

    OMG,o que são esses vestidos?! Eu nunca tinha reparado nesse efeito "cama-mesa-e-banho" nos vestidos das divas, tô até sentindo uma vergonha alheia básica por elas...

    Mas até que a Rachel McAdams tá bonitinha. Só que a Michelle Williams merece umas porradas, eu teria vergonha de sair de casa desse jeito... huasuhauh

    ResponderExcluir
  6. Hauhauhauhauahuahuahuahauhauah
    Morri! Só você mesmo, Lisa, pra fazer um post desses. Pior que é verdade, cada vestido mais estranho que o outro. Esse da Cate é muito feio!!!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahahahahahhahahahahha

    Vcs tb fazem as pseudo-roupas da Lady Gaga????

    ResponderExcluir
  8. Não, Aline. A Platão Modas só trabalha com produtos derivados da coleção Cama, Mesa e Banho. Quem faz roupa de carne é a Mimosa Modas. Nós da Platão Modas não apoiamos esse tipo de iniciativa porque entendemos que roupas feitas de comida são uma atitude muito pouco responsável socialmente, visto que tem tanta gente passando fome no mundo.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA ri horrores! Eu tb tenho essa impressão, ô povinho pra achar legal se vestir de maneira escrota nos eventos chiques! Vergonha alheia define.

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeei! Husahsuahsuas....

    Vou virar cliente da Platão Modas, pode escrever!! Afinal, pra que gastar toneladas de dinheiro com roupas, qd uma toalha de mesa bem amarrada resolve?! :) #not

    ~~~> Ahhh, a empresa da Betty é Eco Moda, sem "s"! :P E, como fã de carteirinha da novela que sou (quiéquetem?!), vou lá comprar meu modelito de chapinhas e saco de lixo já já! :D \o/

    Bjooos!

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?