domingo, 28 de abril de 2013

200 posts e...Imagina na Copa!


Bem Amigos da Rede Internética!

Está entrando em campo o Inútil Nostalgia, há 4 anos no ar e completando a marca histórica de 200 posts.

Para comemorar, o blog veste hoje sua camisa especial, uma versão personalizada do manto sagrado, trazendo o número 200 nas costas.


E para aqueles que dizem que os jogadores de hoje em dia não sentem mais o peso da camisa (até porque as camisas de hoje são feitas de um material muito mais leve do que o algodão da década de 50), devo lhes confessar que vinha adiando esse post há algum tempo. Talvez eu tenha sentido o peso da camisa mesmo.

Depois de passada a temporada de decisões em que tive de ficar concentrada com o resto da equipe, passo agora por um momento pessoal de repensar um monte de coisas. Talvez esteja na hora de mudar de clube e a todo momento me pego tentando traçar outras estratégias e esquemas táticos que possam trazer a vitória a médio ou a longo prazo.

E pensar nessas coisas sérias às vezes me deixou meio desanimada, sem vontade de grandes comemorações. Escrevi alguns outros posts, queria ter escrito até mais, mas a sombra do ducentésimo post (sim, eu pesquisei) continuava pairando a cabeça da blogueira junto com esse monte de problemas que insistem em se acumular e a promessa que ela tinha feito de promover uma coisa diferente para celebrar a conquista.

No meio de tudo isso, o país inteiro parece suspirar futebol com a proximidade da Copa das Confederações e a inauguração dos estádios e as finais dos estaduais e o chocolate levado por Barca e Real Madrid na Champions.

E ao mesmo tempo em que eu dizia para mim mesma que não valia a pena fazer o que eu havia planejado fazer e que ninguém ia ligar, o mundo todo mandava sinais para deixar de ser besta (além dos motivos já explicitados, ainda recebi um comentário inesperado e inspirador e assisti um filme bem mais ou menos, mas que tinha futebol, e futebol faz tudo ficar melhor) e com essa exposição do futebol na mídia o momento é mais do que propício à primeira promoção do Inútil, que não tem a menor vergonha de se apropriar de um dos memes mais do que batidos da internet, para criar suas regras. Mas tudo bem, porque nossos governantes também não têm vergonha de inaugurar o Maracanã inacabado, então, estamos quites.

PROMOÇÃO INÚTIL NOSTALGIA:
IMAGINA NA COPA!

Bom, ainda sou nova nessas coisas de promoção, então tudo é muito simples. Só que a execução não é tão simples assim.

O desafio é o seguinte: Criar uma anedota, historinha - coisa curta, de uma página no máximo (ou um pouco mais, sei como esse negócio de limites é difícil, rs) - que tenha como tema o bordão “Imagina na Copa”, ou apenas “Copa” no meio. A mais legal (ou conhecendo o entusiasmo dos leitores do Inútil, talvez a única!) vence.

Ah, sim, claro, esqueci da parte mais legal do concurso. Não vale usar “Copa” como sinônimo de “torneio, campeonato”. Vamos pegar o dicionário e redescobrir (ou inventar) os outros significados para a palavra. Sem fazer muito esforço, me vêm à cabeça umas 2 ou 3 definições.

Para participar, mande sua inscrição para o formulário de contato ali do lado. E só. A promoção dura até quando eu achar que vale a pena aguardar novas inscrições.

Ainda estou decidindo o prêmio. (Vou fazer como a Ju e estabelecer premiações surpresas pra ver se animo vocês!)

Além das inscrições tradicionais, também estamos aceitando desenhos, montagens e qualquer outra coisa que sua criatividade bolar (juro que o trocadilho foi sem querer). Caso você queira realmente mandar sua inscrição via canal audiovisual, hospede em algum site e cadastre o link ali no formulário.

Sejam criativos e não tenham vergonha de qualquer bobagem que lhes vierem à mente. Garanto que qualquer ideia será melhor do que as três sugestões para nome do mascote que nos foram apresentadas.


E é isso. Sei que a promoção é meio fuleca, mas, aproveite, porque a concorrência será baixa (mandando a sua história, é bem capaz de você ganhar por W.O.) e talvez seja o único concurso de Copa que você tem chances reais de ganhar!!!

2 comentários:

  1. Adorei!

    Vou pensar em como vai ser o meu "imagina na Copa"! (Rola dessa promoção durar até depois da 2ª fase da OAB? hahahaha)

    Bjo, Lisa! E parabéns pelos 200 posts!

    (PS: Estou terminando de ler a série FMF essa semana e lembrei de vc. Comecei a ler por causa de uma resenha sua e tô mto grata pela indicação, mesmo que indireta. Me apaixonei pela história! *-*)

    ResponderExcluir
  2. bacana essa promoção,entretanto eu nunca consegui construir uma poesia up astral,a maioria das minhas poesias é sempre down,mas tentarei mesmo assim.

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?