terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paixão adolescente

Nas últimas semanas não se falou em outra coisa senão a separação de Grazi e Cauã, uma espécie de Brad e Angelina brasileiros até então, tirando o fato de que a Angelina é que roubou o Brad e a Grazi teve o Cauã roubado (se bem que Dona Grazi está é pagando os pecados por pegar homem comprometido na época do BBB).

Mas a notícia que realmente mexeu comigo foi o divórcio de Tom Welling. Tom Wellling era minha paixão adolescente. Aquele por quem eu passava minhas manhãs de domingo ba-ban-do. O homem pelo qual eu aturava Celso Portiolli e os intermináveis comerciais do SBT (isso é que amor!). Uma vez descobri que umas professoras do ginásio também eram fãs de tamanha beleza (como não ser?) e coloquei até Tom na capa de um trabalho (sério!). Num tempo em que podia passar tardes e tardes na internet fazendo nada, gastava meu tempo procurando fotos de Tom Welling e admirando toda sua formosura. Um ótimo jeito de gastar o tempo, se você quer saber. Uma vez achei uma que, só podia ser mentira, tinha até Tom nu pulando num laguinho de Smallville (e eu nem estava procurando nada disso). Minha amiga Fernanda ficou horrorizada com a tal foto, me sacaneia até hoje, me chama de tarada, etc.

(Ai Deus, lembrei do Power Point que a Fe fez – Fernanda também sabia muito bem gastar o seu tempo – Big Brother Tom Welling ou Big Tom Welling Brasil, não lembro direito. A ideia era ótima! Trancar Tom Welling numa casa, deixá-lo sem camisa. Só. Precisa de mais alguma coisa? Cadê o E! pra investir nisso?????)

Pra falar a verdade, tem muito mais histórias envolvendo Tom Welling na minha adolescência, mas vou poupar vocês de todas elas, porque acho que não vem ao caso agora.

Pois então, nesse mês, a mulher de Tom Welling assinou o divórcio. E sempre odiei a mulher do Tom Welling pelo simples motivo dela ser casada com ele, que, como todo mundo sabe, devia ser patrimônio público. Acho sinceramente que o governo deveria lançar um programa social Bolsa Tom Welling que garantisse que todas tivessem um Tom Welling em sua vida.

Essa era uma das minhas preferidas

Mas, devo dizer que tem muito tempo que não fazia como antigamente e ia caçar coisas da vida de Tom. Primeiro porque tenho mais o que fazer. Depois porque parei de ver Smallville na metade (é, teve uma hora, que nem Tom Welling fazia valer aqueles episódios da sexta temporada pra lá, porque, tipo, basicamente, só sobrou ele pra contar a história, já que  Jonathan morreu, a Lana saiu, o Lex saiu, o Lionel morreu, e até a Chole foi embora! Na boa, mesmo à distância, quando eu vi que a Chloe – a Chloe!!! – tinha saído, nem fiz questão de voltar pra temporada de despedida!) e o próprio Tom também nem tinha nada interessante que pudesse ser procurado. Com o fim de Smallville, e com as tentativas frustradas de produzir outros seriados (pra quem não sabe: Hell Cats era uma legítima Tom Welling Productions), associadas ao talento dramático dele (que vamos combinar, era quase nenhum), parecia que o moço tinha sumido do mapa, então também nem tinha nada pra encontrar, mesmo que eu procurasse.

Devo dizer até que meu coração foi preenchido por outros galãs, com mais conteúdo e talento, e com igual nível de shirtless (Alô, Ryan Goslyn! Alô, Hugh Jackman!), além de outros Supermans (Por que foram mudar aquele outro moço Brandon Routh? Adorava ele! Por quê? Por quê?). Obviamente nada com a mesma intensidade que a paixão adolescente despertada por Tom Welling do alto dos meus 14 anos. Mas, ao contrário do que um dia eu pudesse imaginar, ouvir a essa altura da vida que ele estava se separando despertou um sentimento de: “Mas só agora, Tom? Se fosse há 10 anos, eu ficaria muito mais feliz com a notícia!”.

Não é nem (só) a beleza, é o borogodó!

Mesmo assim, entrei na página dele do IMDB pra ver como ele estava, se estava lidando bem com a separação, se tinha mais algo a acrescentar a notícia, se tinha uma declaração de amor pra mim (brincadeira!), se estava fazendo algum filme, etc. Não descobri nada da separação e também não tinha nenhuma declaração pra mim, mas vi que ele realmente estava estreando um filme. Um bom filme, aliás. Não era A Névoa (esse daí eu não consegui assistir, mesmo tendo o Tom de protagonista, quer dizer, o vilão é uma NÉVOA!)! Um filme sobre a morte do JF Kennedy, com Zac Efron (ai, Zac!), Paul Giamatti, Billy Bob Thorton e grande elenco, com cheiro de Oscar. Tudo bem, Tom Welling não aparece no trailer. E parece que quase não vai aparecer no filme também. Mas já é um começo pra quem está parado desde Smallville. E pelo menos já dá pra acompanhar umas fotinhas dele!

E aí eu fui ver as fotos, e realmente tinha umas da première do filme num festival importante aí. E lá estava Tom Welling, de terno, no tapete vermelho, sozinho e... grisalho! Com umas ruguinhas do lado dos olhos, com a barba por fazer, bem tiozão... Achei esquisito demais. Tipo, era o Tom Welling! Meu ídolo teen! Pra mim ele ainda era o Clark, com aquela carinha de bebê!

Daí ele me aparece todo maduro, sério, com cabelo branco... Não estava preparada. Achei até que ele estava magro, meio acabadinho (deve ser culpa do divórcio), ao passo que minha amiga Jami (que tinha me mandado a notícia) rebateu:  “Quem dera ter um acabadinho assim aqui em casa!”.

Para os fãs de Greys, li alguém falando que ele era a mistura perfeita entre o McDreamy e o McSteamy. Que ele seria o McBrother. Descrição exata! Taí, Tom Welling em Greys ia cair muito bem. Já to até imaginando ele de jaleco...

Fui passando para ver todas as fotos e aí encontrei uma dele sorrindo. Aí eu lembrei que o que eu mais gostava no Tom, não eram os olhos azuis, os braços, o peitoral, enfim. O que eu mais gostava era o sorriso de Tom Welling com aqueles dentinhos de criança. Ele ainda era o MEU Tom. E aí voltou tudo. Entrei no fansite pra recuperar o tempo perdido e ver TODAS AS FOTOS que eu ainda não tinha visto, ler as entrevistas, acompanhar as News...


E daí que ele estava grisalhinho, gente? Pra 36 anos, até que ele está superbem (com trocadilho, por favor!)! E tá bom que esse cabelo não está nos melhores dias, mas a gente dá um jeito, não tem problema! 

Na verdade, acho que o que o envelheceu foi essa roupa (vocês notaram o tamanho do sapato? Tem misericórdia!). Olha como de camiseta fica bem melhor:


Quer dizer, se é pra fazer a linha largadão, que faça direito, Tom! Da mesma forma que, se você vai ao Festival de Cannes, vestindo um smoking, faça o favor de se barbear, pentear o cabelo e tal... Não é porque agora que você separou que vai deixar de se cuidar. Muito pelo contrário! Agora você tem que ficar ainda mais bonito... PRA NÓS!!!! E vamos, combinar, que você nem precisa fazer muita força, né?

Mas, enfim, bom, não sei se exatamente por causa do Tom, ou se por uma combinação cósmica entre Tom + Dia das Crianças + uns tweets da @DayseD falando de Sandy e Jr + Horário de Verão + ENEM + Outras-coisas-que-não-lembro-agora, o negócio é que junto com Tom Welling, veio à tona um monte de outras paixões adolescentes que me deixaram numa nostalgia tremenda. 

Coloquei pra ouvir aqueles CDs que faziam a minha cabeça há 10 anos e cantei TODAS AS MÚSICAS a plenos pulmões, tive vontade de reler meus livros favoritos – que inevitavelmente também são mais ou menos da mesma época (pelo menos a maioria deles), os filmes que assistia sem parar, quis voltar a ir pro colégio e fazer prova e assinar camisas no último dia de aula só pra ter o prazer de entrar de férias em pleno novembro! Fiquei com saudade do Orkut, relembrei histórias incríveis, revivi um pouco dos tempos de MSN no FaceChat numa conversa com 4 pessoas, entrei no Facebook de gente que não via há tempos só pra ver como eles estavam agora...

E de repente me senti feliz como há muito tempo! Feliz como criança mesmo! Daquelas bem bobonas que começam a rir de tudo e bem forte!

E daí que enquanto entoava essa música, que ficou na minha cabeça por tipo umas 2 semanas, mesmo já tendo sido gravada há uns 15 anos, percebi que eu ainda sabia a letra todinha, sem precisar de cola, mesmo fazendo uns 7 que eu não colocava o CD pra escutar. E o mesmo se aplica a todas as outras músicas da mesma época. 

Ao passo que, se eu fosse pegar qualquer uma que ouço com muito mais freqüência hoje, só consigo acompanhar no máximo o refrão. E mesmo que eu saiba a letra toda, não é a mesma coisa. No primeiro caso, a voz vem lá de dentro e sai com todo o vigor. O sentimento atrelado àquelas letras bobas de, sei lá, 10, 15 anos atrás, é muito maior. 


As músicas que sabemos de cor, os livros que não cansamos de reler, os filmes que recitamos as falas junto com os atores, os amigos que não queremos esquecer, as melhores histórias que não nunca ficam repetitivas... Por mais que apareçam outros amores, outras paixões, outras pessoas, até melhores, mais inteligentes, mais interessantes, até mais parecidas com nosso eu atual, são as paixões adolescentes que mexem com a gente de um jeito que não dá pra explicar. 

E sabemos tudo isso de cor, porque elas não ficaram guardadas somente na memória, mas dentro do coração. 

E Turu Turu é dessas que saem lá de dentro do “core” direto para ponta da língua, mesmo com uma letra grande e cheia das artimanhas...

PS.  Gente, PARA TUDO, achei um instagram do Tom Welling. Será que é ele mesmo? Vou seguir!
PS2. Ai, Deus! Lembrei de quando entrei no Orkut, só pra ficar amiga do Tom Welling (sério). Na época, eu acreditei que era ele de verdade. Depois eu vi que tinha muitos, e eram todos falsos. Droga!

9 comentários:

  1. Minha paixão adolescente foi o Nick Carter, dos Backstreet Boys (o que diz muito sobre o tipo lamentável de adolescente que fui), pelo menos até os 14 anos. Depois não teve nenhum ator/cantor/etc que me tomou o coração não, viu?

    Sandy e Junior também foi trilha sonora e, mesmo quando eu batia no peito, toda de preto, dizendo que era rockeira, continuava comprando os cd's deles. Gosto até hoje e quando sinto saudade daquela época, escuto todos.

    Mas achava o Tom Welling lindo tbm. =)

    Por que a gente cresce, hein? Td é mais colorido na infância e na adolescência.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Karol, acho que vc está muito bem de ídolo adolescente. Pelo menos era o Nick, imagina só se fosse o Aaron??? Lamentável são as meninas que gritaram por Felipe Dylon? E essas hoje que acham o Neymar bonito???? Essas sim têm que ter vergonha.

      Sandy e Jr. era bom demais, né? Engraçado que as boysband vêm, as girlsbands vão, os galãs cantores se renovam, mas Sandy e Jr. foi único! Não apareceu mais nada parecido, com a mesma vibe (e qualidade) depois. Sdds duplinha!

      Excluir
  2. Tom Welling grisalho. Já fiz todos os meus comentários no FB, haha...

    Eu só assisti partes da primeira temporada de Smallville, porque estava na Itália quando estreou, e não tinha nada pra ver e tal, e com um colírio daqueles na televisão, mesmo que eu entendesse pouca coisa, ora, POR QUÊ NÃO?

    Pois é, mesmo não sendo toda tiete, o Tom definitivamente foi um referencial de homem bonito na minha adolescência! ;)

    Finalmente... lembro todas as músicas do CD das Chiquititas até hoje (não me diga mentirinhas dói demaaaaais eu já sei que estou sozinha sem meus paaaais eles foram pra bem longe esqueceram que nasci me deixaram sem carinho por aquiii-ii-iii), mas já esqueci a aproximadamente 82,3658% das letras das músicas do CD "Speak Now" da Taylor Swift que eu cantava o dia todo há uns dois anos atrás. Isso deve querer dizer muita coisa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. PS: Vai seguir no Instagram? Hmmmmmm.... então você tem um Instagram super hiper mega secreto que não revela para ninguém? Ok. Seu segredo está seguro comigo. Abçs.

    Hahaha.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu criei tem pouco tempo, mas nem posto nada. Só criei pra seguir as fotos da minha irmã na Espanha. Mas se quiser seguir, é o mesmo login do Twitter.

      Excluir
  4. Lisa, que post adorável! Ótimo de ler, por isso fiquei triste quando vi que tava acabando. Estava aproveitando a sessão nostalgia (pelo menos terminou em Sandy e Junior, e acho bacana acrescentar que ainda sei toda essa música de cor, coisa que percebi vendo pela primeira vez aquele dvd maravilhoso da Sandy)

    É com muita tristeza que hoje eu digo que não sei quem foi minha paixão adolescente (que acabou faz dois anos só, opa). Possivelmente o Dougie, do McFly? Achava lindo, tinha várias fotos salvas (hahaha meu deus), sabia ~detalhes~ (ou não) da vida dele, entrava em fansite todo dia... Mas o engraçado mesmo é que hoje quando eu olho pra ele e... Nada. Acho que não me marcou tanto assim (na verdade, hoje quando eu paro pra pensar não sei nem explicar como é que eu conseguia preferir o Dougie ao Tom Fletcher. Acho que é porque era mais bonito mesmo #profundidade).

    Mas o que eu queria falar mesmo é que, sim, nenhuma dessas músicas que eu cantarolo por aí ou ouço todo dia hoje é como as de antes. As que eu era superfã dos artistas, que amava, que aprendia as letras do cd inteirinho. E que eu quase nunca revejo meus filmes favoritos hoje em dia (talvez uma vez a cada dois ou três anos), mas conseguia rever A Nova Cinderela a cada dois meses, e sair suspirando no final em todas elas com o "desculpa por ter esperado pela chuva".

    Lendo esse post, é óbvio que fiquei morrendo de saudades do orkut (achava que era amiga do RBD e da Hilary Duff hahaha), das conversas bobas do msn, de assinar camisetas no último dia de aula (eu só nunca, nunca mesmo, soube o que são férias em novembro). AI, ESSA NOSTALGIA. É tudo sua culpa, Lisa!

    PS: Aquele Ryan Gosling perdido ali é a melhor imagem ilustrando o post. Um Ryan Gosling vale por uma centena de Tom Wellings, apenas, desculpa.
    PS2: Você falou em uma Bolsa Tom Welling e lembrei do que eu e uma amiga estávamos conversando esses dias (no alto da ~vida adulta~): no caso, era sobre outro Tom (Hiddleston, aquele que vc acha sem graça - aff, Lisa!), mas sobre como devia estar no direito de nascença de cada uma ter um pra si (daí a gente teve que parar o nosso momento adolescente e voltar a trabalhar porque não é fácil pra ninguém, né) (mas ainda acho que foi um bom pensamento).
    PS3: meu final de comentário básico: desculpa pelo tamanho!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de comentário, Fernanda! Dá até vontade de postar mais vezes quando encontro um comment assim.

    Avaliando só a beleza, acho que Tom Welling > Ryan Gosling, mas se vc considerar todo o resto Ryan Gosling >>>> Tom Welling fácil. Qd eu fui montar as fotos pra esse post, era difícil escolher qual foto colocar do Tom, em todas ele estava ÓTIMO. O Ryan já foi mais difícil (até porque eu não queria apelar, e colocar uma dele seminu), o que não quer dizer que não tenha sido recompensador. Acho que conforme a gente vai ficando mais velha, começa a dar valor pro resto das coisas também, o que certamente explica a adoração de vocês pelo Tom Hiddleston, que, pelo que ouço dizer, é um poço de simpatia. Mas, não ele não faz o meu tipo. :p

    ResponderExcluir
  6. Essa matéria, cada linha parecia que eu tinha escrito, com a diferença que eu resisti sim até pelo Tom até a última temporada e chorei sem mentira no último episódio de 2 horas inteirinho e mais um pouco, pela razão que não o veria mais e também que nunca achei má a sua atuação

    Engraçado ver outras pessoas que tinham exatamente a mesma grande paixão do que eu, porque sempre que falava dele as pessoas falavam que ele era lindo e só!
    Hoje também tenho outros divos mas o Tom estará SEMPRE no meu coração! Rsrs

    ResponderExcluir
  7. Minha paixão adolescente também foi o Nick Carter, mas durou um pouco mais depois dos 14 anos (não precisamos entrar em detalhes, hahaha). Minha adolescência foi passada amando os BSB e tentando assistir MTV (não pegava na minha casa). Às vezes, tenho saudades desses tempos também, mas na maioria das vezes, acho que desperdicei meu tempo gostando demais dessas coisas.

    PS: mas gente, Tom Welling se separou?! HAHAHAHA!

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?